UM MARCO NA HISTÓRIA

Unifacisa avança às Finais da Liga Ouro pela primeira vez na história e comprova sucesso do projeto na Paraíba: “é o início da massificação”

Um marco na história. Assim pode ser definido o feito da Unifacisa. Em sua segunda edição da Liga Ouro disputada, a equipe de Campina Grande (PB) eliminou o líder da fase de classificação na semifinal e avançou às Finais da Divisão de Acesso ao NBB CAIXA de maneira inédita.

A histórica vaga veio depois da vitória o Jogo 4 da semifinal contra o Londrina Unicesumar Basketball (PR), primeiro colocado na fase classificatória, na sempre lotada Arena Unifacisa, por 78 a 70. Com isso, a equipe fechou a série melhor de cinco em 3 a 1.

“É um feito inédito no basquete do Estado da Paraíba. Até então nenhuma equipe tinha chegado tão longe em uma disputa nacional e profissional como a Liga Ouro. Essa Liga Ouro é muito equilibrada, as oito equipes eram muito fortes, mas felizmente conseguimos. Sem dúvidas a cidade de Campina Grande, a Paraíba e o Nordeste estão muito felizes com esse feito”, disse o comandante da Unifacisa, Eduardo Schafer.

Fonte: lnb.com.br

About Robson Côrte