BASQUETE UNIVERSITÁRIO FEMININO MANTEM VAGA NA 1ª DIVISÃO

O basquetebol feminino da Paraíba continua respeitado no cenário nacional. E, mesmo sem o Professor Adriano Lucena, arquiteto desta geração, as meninas da Nassau, pelo terceiro ano consecutivo, mantiveram o Estado na elite do Basquete Universitário Nacional.

A Paraíba após ser derrotada na estreia pelo Mato Grosso do Sul (59×40) e depois por Pernambuco (76×37), reagiu e venceu Alagoas (56×53) e Rio Grande Norte (56×42). Resultados suficientes para manter a Paraíba na Primeira Divisão dos JUBs.

Com impacto da notícia que teriam que viajar para Goiânia (GO), sem o seu comandante que foi afastado por licença médica, as meninas se desdobraram na garra e superação para o êxito esperado nos Jogos Universitários Brasileiros.

Outro ponto que merece destaque foi a participação fundamental do Professor Ricardo De Oliveira Prado, ex-Presidente da FPB, que colaborou com sua vasta experiência no basquete e substituiu o Professor Adriano na condução do grupo.

A classificação final da competição ficou assim:
1º) São Paulo
2º) Pernambuco
3º) Santa Catarina
4º) Mato Grosso do Sul
5º) Rio de Janeiro
6º) PARAÍBA
7º) Alagoas (Desceu para a Segunda Divisão)
8º) Rio Grande do Norte (Desceu para a Segunda Divisão)

Fizeram parte da equipe as atletas Juliette Urtiga, Bianca, Kika, Larissa Sales, Manu, Jéssica, Renata, Marcela, Emily, Gabriela e Yasmin.

About Robson Côrte